SIM, ESTOU DE VOLTA.
Após um tempo sem posts no blog, finalmente vou voltar a ativa. Agora com meu PlayStation 3 finalmente! E trago uma análise de Resident Evil: Revelations 2.
Compre Revelations 2 para PS3 na PSN: Clique Aqui
- A temporada completa custa R$ 51.
Revelations 2 tem um objetivo de certa forma difícil: Fazer os fãs gostarem dos games mais atuais da franquia Resident Evil. Muitos fãs odiaram o sexto game da série, por ter muita ação e ser meio problemático. Agora a Capcom aposta em um game com orçamento menor, mais barato e mais curto, para tentar agradar os fãs com o mínimo de esforço possível, para depois lançar o tão esperado Resident Evil 7.
Revelations 2 teve seu primeiro episódio lançado no dia 24 de fevereiro, numa terça-feira. O segundo,terceiro e quarto eps foram lançados seguidamente nas terças.Há dois episódios extras, que podem ser comprados separadamente, ou pra quem comprou a Complete Season, como eu,pôde recebê-los também.
-------------------------------------------------------------------------------
A intro do jogo é, basicamente:
O primeiro episódio se chama "Colônia Penal". E mostra exatamente o início de tudo. Primeiramente, um vídeo de uma organização chamada Terra Save é mostrado. Eles lutam contra o Bioterrorismo, coisa que soubemos dos Residents anteriores. Nisso, nossa querida musa Claire Redfield adentra o espaço, cumprimentando o pessoal.
Nisso, uma nova personagem do game, Moira Burton ( Filha de Barry Burton ) chama Claire, as duas conversam por um breve momento. Daí chega o Neil, um membro lá. Claire e ele conversam, Neil age de um modo estranho, depois vai embora. Claire vai até Moira, que está P*** da vida com seu pai, Barry, que parece negar tudo que ela pede... Então as luzes se apagam. Lanternas iluminam as janelas, soldados armados chegam no prédio e atiram para cima, enquanto outros entram pelas janelas. Um deles exclama "Claire Redfield.Você vem com a gente!" ( Claire diz: Não, deve ter sido algum engano! ) Então, agarram Claire e Moira, e injetam algo no pescoço de Claire, causando a dilatação de sua pupila.
A intro do game é isso. Depois de tudo, Claire acorda numa cela, com um bracelete em seu braço. A cela se abre, e ela ouve Moira. A cela de Moira se abre e elas vão buscar uma saída.
A história começa muito bem, capricharam demais no primeiro episódio. O final é genial, te faz querer jogar os próximos episódios instantaneamente, o que é muito bom para um Resident Evil, que no caso do 6 era meio enjoativo, tem gente que nem terminou o 6 de tão enjoadinho e longo.A relação Claire e Moira-Barry e Natalia ficou muito bem produzida, você sente que um personagem precisa do outro, a relação que se cria entre eles. Claire agora está forte, madura e não tem mais medo do que pode ocorrer. Já Moira entra em pânico e tem muito medo de tudo. No caso de Barry e Natalia, Nenhum dos dois tem medo do que está por lá, principalmente Natalia, que tem um mistério em sua existência. A garota bonitinha aparente estar infectada, como aponta seu bracelete. A resposta disso é uma das grandes revelações do jogo.
Sobre o som: Está magnífico! Não tem sonzinho animado nem batidas de tuts tuts, nada disso. Tem música de TERROR. ISSO É RESIDENT EVIL! Tem momentos que fica um silêncio amedrontador. Eu fiquei com medo de avançar, não sei o que pode aparecer na próxima sala. Tem uma situação perto do final da parte da Claire que você não vai saber o que fazer. Estou falando sério. Eu morri muitas vezes até aprender o que fazer. Isso me lembra o quê? Os Residents antigos, tu não tem indícios do que precisa fazer, vai encontrar a resposta após mortes e mais mortes. Nessa situação a música fica tenebrosa. Quem for jogar isso no PSVita ou PS4 com um Headphone ou algo assim vai adorar o som do jogo, principalmente no PSVita, que sendo um portátil deve ficar muito fod@. ( Versão PSV sai em breve )
Sobre a jogabilidade: Perfeita. Os botões estão mapeados de uma maneira fácil de aprender. Deem uma olhada:
--------------------------------------------------------------------------------
Quadrado: Pegar itens/Recarregar
Triângulo: Troca de personagens/combinado com direcional pra cima ou pra baixo: comando siga-me/fique aí
Círculo: Esquiva ( Combinado com direção do analógico )
X: Ação/Correr mais rápido
Direcional: Troca de armas
Analógico esquerdo: Movimentação
Analógio direito: Câmera/Mira
L1: Mirar
L2: Mirar arma secundária
L3: Agachar
R1: Atirar/Ataque físico/Finalização/Ataque com faca
R2: Usar First-Aid Spray
R3:??
--------------------------------------------------------------------------------
Jogabilidade bem fácil, né? De primeira pode confundir. Mas com o tempo você pega o jeito. Mas faltou uma coisa: Poder falar para o personagem controlado pela IA para ele não atirar/Não atacar. Isso realmente faltou, seria muito útil. A adição de agachar é bem-vinda, sua mira melhora muito e você pode eliminar inimigos por trás bem rapidamente.
Sobre os gráficos: No PlayStation 3 eles estão muito bonitos. Sabe como? Simplesmente coloque sua TV no modo cinema ou jogo e abaixe todo o brilho do jogo. Isso vai deixar o jogo muito mais bonito aos seus olhos. Mas tenho que admitir que o cenário é meio quadradão, texturas com baixa resolução e todo lugar, mas isso não interfere em nada no gameplay, então não há porque ficar reclamando dos gráficos do jogo, eles estão muito competentes. Principalmente a expressão facial durante o gameplay, você pode ver o rosto de Claire mudar de "forma" ( demonstrando dor,medo ou coisa assim )
Outra coisa a detalhar é a iluminação. A lanterna de Moira ilumina cada coisa do jogo, ( inclusive você pode achar itens ocultos pelo cenário com essa lanterna ) A luz do Barry também. Tem momentos que você simplesmente não vai enxergar nada sem essa lanterna, e a qualidade dela é muito boa, as sombras são muito boas também.
A duração dos episódios é em média de 1h40, 2h... isso é mais que suficiente para um episódio de videogame, tal com os da Telltale, que é a pioneira nesse estilo de jogo. E além disso, é Resident Evil, ou seja, segredos e mais segredos estão escondidos por aí, além de medalhas para conquistar, diversos desafios, muitos troféus, e é claro, o MARAVILHOSO Raid mode ( Ou modo de Raide no BR ), que é tão viciante, mas tão viciante que as horas vão passar e você nem vai se importar. Eles acertaram na mosca, tão de parabéns! E a medida que os episódios são lançados, mais e mais personagens e conteúdos serão lançados para o Raide, genial, simplesmente genial.
Resident Evil Revelations 2 é uma maravilhoso jogo, com uma campanha épica, finais bem feitos, fator replay absurdo, e é a volta de Resident Evil ao mundo do Survival Horror, com um equilíbrio perfeito na ação. A Capcom está de parabéns, 51 reais gastos com sucesso, valeu muito a pena, estou extremamente ansioso pelo segundo episódio e pelos próximos. Mais que recomendado.
Minha única reclamação é: A IA é absurdamente burra e não coopera, só atrapalha. A dos inimigos é boa, eles não pensam, claro. Mas seu parceiro só faz burrada, ou eles ficam parados, ou avançam nos inimigos, ou demoram demais para responder ao seu comando. E além disso, tem um bug bizarro, o troféu "Cutting Edge" ou "Margem de corte" ( Terminar o primeiro episódio apenas com a faca ) é impossível de se fazer caso você compre habilidades ou vá atrás de outros troféus antes. Qual a lógica? Vou ter que fazer backup do meu save, começar o Ep de novo, terminar só com a faca, ganhar o troféu e daí voltar pro meu save. Fiz 6 Knife Only Run seguidas e NÃO aparece esse troféu, muita sacanagem isso... mas fazer o quê, acontece. Consegui fazendo esse método aí.
Revelations 2 é uma maravilha. Eu realmente acredito que a Capcom possa investir em uma Season 2 ou algo parecido. Acertaram na mosca, como diria Walter White na versão dublada de Breaking Bad.
MINHA NOTA PARA ESTE JOGO É:
90/100
"EXCELENTE"
Pois bem, esta foi minha análise do Resident Evil Revelations 2. Espero que gostem! :D
Valeu,galera!