sábado, 9 de maio de 2015

Análise: Battlefield 4 (PS3)

   Então pessoal, hoje irei trazer uma análise do game BATTLEFIELD 4, em sua versão para PlayStation 3.


       "Domine a terra, o céu e o mar"

   Essa análise vai ser meio curta, muitos de vocês já sabem como BF funciona, mas vamos lá:

   BF4, ou Battlefield 4, é um FPS ( First Person Shooter )
lançado em Outubro de 2013 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Mais tarde foram anunciadas versões de PlayStation 4 e Xbox One. Ou seja, saiu pra tudo, apenas o Nintendo Wii U ficou de fora dessa.

   Inaugurando a nova engine desenvolvida pela DICE ( Produtora dos BF´s ), Frostbite 3, eles buscaram um equilíbrio entre realismo e diversão. E acertaram em cheio.
    


            "Somente no Battlefield"

No controle do soldado Daniel Recker, você irá passar por uma campanha intensa, cheia de tragédias e momentos inacreditáveis. Tudo isso sem perder o charme de ser um BF. 

Na campanha, o gráfico é impressionante em todos os lugares. Mesmo no PS3, o gráfico é consistente e não faz feio. Jogar este game em uma TV HD vai te deixar boquiaberto de tantos detalhes existentes no game. E sobre os Frames por segundo? 30 frames por segundo cravadíssimos, pelo menos na campanha. Quedas acontecem quando o CAOS reina, com muitos inimigos e explosões acontecendo em áreas muito abertas. Mas o PS3 segura tudinho. E sim, o game pode rodar em até 1080p. 



        "Lançando uma fresquinha!"


 A dublagem Brasileira do jogo ficou épica. Temos André Ramiro como Irish, um dos personagens da campanha, além de outros nomes. A campanha ficou muito bem dublada, mesmo que em certas partes a questão emocional dos personagens tenha ficado meio escondida, caso que não ocorre na dublagem americana, mas devemos levar em conta que os dubladores brasileiros não veem o que está acontecendo na cena. Esse foi um dos motivos, inclusive, para que a dublagem do Roger, no BF Hardline, tenha ficado estranha.

Porém, no grande destaque do BF4, o modo Multi-Player, está MAGNÍFICA! Os soldados demonstram suas emoções muito realisticamente no campo de batalha. Expressões como "Queima, sua put*!" seriam totalmente normais em uma disputa. O dublador escolhido para a maioria das falas do seu soldado foi incrivelmente bem escolhido, e ele caprichou demais nas falas. 10/10.




            "Tenha mais.Seja mais."

  E como não podia deixar de ser, BF4 tem seu pacote Premium. Ele dá direito as 5 DLCs com um belo desconto, além de prioridade nos servidores, 12 Battlepacks e mais outros BPs que você ganha ( Battlepacks são maletas com itens aleatórios )jogando. Além de oferecer mais troféus, por causa das DLCs. Resumindo: Com o Premium você tem a melhor experiência possível no BF4, podendo ter armas exclusivas, acesso a certos modos de jogo, o Phantom Bow, que é um arco dificílimo de desbloquear, entre outras coisas. O preço na PSN é de R$ 101,99. Se levar em conta tudo que o Premium te oferece, é um bom valor. Mas se puder esperar, espere uma promoção. O Premium já ficou por R$ 50. 




              "Isso é Battlefield 4."

  Battlefield 4 é um ótimo FPS disponível no PS3, com um ótimo desempenho, gráficos primorosos e bem-feitos, além de ter uma longevidade extrema com seu divertidíssimo Multi-Player. Entre alguns bugs e falhas técnicas, o game não faz feio e se consagra com um dos grandes jogos feitos para PS3. Porém, seu lançamento conturbado por problemas e diversas falhas condenaram o game. Ele é considerado inferior a seu antecessor, Battlefield 3. Aí já vai de cada um. Mas em questão de Gameplay, BF4 melhorou significativamente em relação aos BF´s anteriores. Parabéns DICE, você conseguiu. 

 Sobre o desempenho do game no multi, ele se comporta bem dependendo do servidor. Como não existem servidores localizados aqui no Brasil, os mais próximos conseguem resultados muito satisfatórios, alcançando 25~30 FPS constantes. Caso ocorram muitas destruições, o valor tende a cair bastante. Mas é coisa de segundos. 

 Não tentem comparar Battlefield 4 de PS3 com a versão PC, que é o grande foco dos desenvolvedores. A versão PC conta com recursos melhores até que os dos consoles da Nova geração, então se comparar, BF4 de PS3 parece um port pobre da versão PC, o que não é o caso. Mas dá a impressão, pela superioridade da versão PC, que foi onde nasceu a saga Battlefield, com BF 1942.

NOTA GERAL: 8,5/10

"A Engine 3D Frostbite e o Battlefield 4 fazem o Call of Duty: Ghosts passar vergonha"- IGN

Obrigado por sua ajuda!
Valeu,galera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Quanta Gente já viu o Blog!

Converse no Chat!